domingo, 9 de dezembro de 2012

Rosalba Ciarlini atende reivindicação de Larissa e inaugura Delegacia de Homicídios


A Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom) de Mossoró, instalada ontem pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM), atende pleito da deputada estadual Larissa Rosado (PSB), reivindicado ao Governo do Estado através do Requerimento nº 0097/11, aprovado no plenário da Assembleia Legislativa, por unanimidade, dia 23 de fevereiro de 2011.

Dia 14 de março, o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Mota (PMN), comunicou a aprovação à governadora Rosalba Ciarlini (DEM) (Ofício 0103/11), e, nove dias depois, o primeiro-secretário da Casa, Poti Júnior (PMDB), fez o mesmo ao secretário de Estado de Defesa Social, Aldair Rocha (Ofício 0481/11).
Dia 18 de maio, o então secretário-chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso de Fernandes, comunicou encaminhamento do pleito a Aldair Rocha (Ofício 1112/11) e, dia 17 de novembro, o titular da Defesa Social respondeu ao Requerimento de Larissa, dizendo concordar com o pleito (Ofício 01024/11). 

AVANÇO
Larissa considera a instalação da Delegacia de Homicídios fundamental contra a criminalidade em Mossoró, já que a quantidade de assassinatos aumenta de forma assustadora nos últimos anos, e as duas delegacias distritais de Mossoró não suportam tantas ocorrências por falta de pessoal e de estrutura. "Grande parte dos homicídios não recebe a investigação que merece, outros sequer são investigados. E não por culpa da Polícia Civil, porque a força de vontade dos policiais esbarra na falta de condições de trabalho. Assim, os crimes não são desvendados, o sentimento de impunidade aumenta e os assassinatos se multiplicam", observa.
Dessa forma, o sujeito pratica o crime quase na certeza de que não será punido. "Esperamos que agora, com a Delegacia de Homicídios, os inquéritos não se avolumem mais sem solução, e que diminua essa onda de assassinatos que tem apavorado as famílias mossoroenses", afirma Larissa.
FONTE - O MOSSOROENSE, DE 22 DE SETEMBRO DE 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário

TERRAS POTIGUARES NEWS

TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 16 BLOGS E 1384 LINKS - MOSSORÓ-RN, 28 DE DEZEMBRO DE 2008

STPM JOTA MARIA

STPM JOTA MARIA
HONESTIDADE, HUMILDADE E SINCERIDADE

Acerca de mim

A minha foto
XV BLOG DO STPM JOTA MARIA, COM A FINALIDADE DE DESTACAR ATRAVÉS DE 85 LINKS O PASSADO E O PRESENTE DE MINHA QUERIDA E AMADA CIDADE DE MOSSORÓ-RN - TERRA DE SANTA LUZIA, EQUIPE: STPM JOTA MARIA- JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR